CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

A modalidade de trabalhos adotada para esse evento será Pôster.

Os trabalhos inscritos deverão estar de acordo com as seguintes áreas:  

  1. Educação e desenvolvimento profissional;
  2. Gerenciamento e auditoria em feridas;
  3. Prática clínica na prevenção e tratamento de feridas;
  4. Reabilitação no tratamento de feridas;
  5. Relato de experiência e práticas exitosas.

Os trabalhos poderão ser fruto dos seguintes tipos de pesquisa: monografia/TCC dissertação, teses e projetos de pesquisa e extensão, ou relatos de experiência. Não serão aceitas notas prévias.

1. DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

a) Poderão inscrever trabalhos: Profissionais da área de saúde, serviço social e psicologia, assim como acadêmicos de todas as área supracitadas;

b) Serão aceitos trabalhos com no máximo 06 (seis) autores, incluindo o relator;

c) O prazo para inscrição dos trabalhos encerra as 23:59 do dia 17/08/2020;

d) Cada relator poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos;

e) O relator deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento;

f) Os trabalhos deverão obedecer às normas da ABNT;

g) Todos os trabalhos que envolverem seres humanos deverão ser acompanhados de cópia digitalizada de Parecer de Aprovação do Comitê de Ética de Pesquisa, de acordo com a resolução 466/12 CNS, assim como as pesquisas envolvendo animais deverão apresentar parecer de aprovação do CEUA, caso contrário, serão automaticamente recusados.

Os trabalhos deverão ser enviados para avaliação da comissão científica, sob a forma de Pôster, obedecendo-se aos seguintes critérios:

2. DO ENVIO DO PÔSTER PARA AVALIAÇÃO DA COMISSÃO CIENTÍFICA

O envio do pôster será por meio eletrônico (e-mail: [email protected]). Não serão aceitos pôsteres enviados via FAX, correio ou qualquer outro meio que não seja através do e-mail informado.

O Pôster deve ser elaborado dentro das seguintes normas e configurações:

a) Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide, salvo em formato PDF;

b) O Pôster deverá ser dimensionado para apresentação em orientação formato “retrato”, utilizando fonte “Arial”, no tamanho de letra, mínimo de 18 para o título, 14 para conteúdos gerais e 10 para descritores e referências, utilizando cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização;

c) Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas;

d) É permitida a utilização de imagens e gráficos estatísticos, sugerindo-se a não utilização de imagens muito grandes, para não gerar arquivos que possam dificultar o seu envio;

e) O Pôster deverá ser estruturado, contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):

– Título: completo em letras maiúsculas, centralizado, contendo no máximo 110 caracteres (com espaços), sem o ponto final.

– Autores: O nome dos autores e sua respectiva identificação deverão constar no início do pôster, após o título, com alinhamento à direita e nota de rodapé indicando categoria profissional, titulação e e-mail.

– Texto: incluindo obrigatoriamente introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão, descritores e referências .

– Descritores: utilizar de 3 a 5 descritores separados por ponto, e devem constar da lista de descritores da saúde, (verifique em http://decs.bvs.br/), que deverão ser colocados após a conclusão.

3. DA APROVAÇÃO DOS PÔSTERES

a) Os relatores dos pôsteres aprovados receberão um aviso via e-mail, até o dia até 24 de agosto de 2020.

4. DA EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES APROVADOS

 a) Será aceito de “lona” ou de “papel”, no tamanho máximo 1,20cm de altura por 90 cm de largura, respeitando-se todas as etapas conforme item 2, letra e).

b) Os pôsteres aprovados deverão ser afixados no local e na posição a ser determinados pela Comissão Científica e ficarão expostos durante todo o evento.

c) Os pôsteres em não conformidade com as instruções especificadas e nem afixados no período estabelecido serão desclassificados pela Comissão Científica.

d) Os pôsteres que não forem retirados na data e horários previstos serão deliberadamente retirados pela Comissão Organizadora ficando isenta de qualquer ônus.

f) Os pôsteres aprovados para o evento serão analisados pela comissão científica, seguindo critérios como: normas de submissão, apresentação gráfica do pôster, fundamentação teórica e metodológica, relevância social, epidemiológica, sociocultural, econômica, entre outras.

h) Os certificados serão emitidos e encaminhados via e-mail pela secretaria do evento ao responsável pela submissão do pôster, que deverá encaminhar aos demais membros da pesquisa.Os três melhores trabalhos receberão um certificado de honra ao mérito e serão reconhecidos durante o segundo dia de evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IN LASER CURSOS EIRELI

Rua Velho Campos, 346
Centro - Macaé / RJ
CEP: 27.910-210

E-mail: [email protected]

Call Center
(22) 97404-3938

 

Developed By Vedrak